Advogada orienta o que funcionários podem fazer quando não concordarem com patrão
Vídeo publicado por profissional explica como agir nessas situações
Por um acaso você não está conseguindo entrar em um acordo com o seu patrão, e ele quer te dar uma penalidade por isso? Bom, o impasse pode ter uma solução.
Um vídeo publicado pela advogada Dra. Henriette Brigagão, na página oficial dela no Instagram, explica o que fazer nesse tipo de situação e uma brecha que pode te livrar desse impasse.
Saiba mais sobre o assunto lendo a matéria até o final.
Advogada orienta o que funcionários podem fazer quando não concordarem com patrão
Bom, se o seu patrão está querendo fazer com que você assine uma suspensão ou advertência por um desacordo entre vocês, ou o que quer que seja, saiba que você não é obrigado a assinar o documento.
De acordo com a Dra. Henriette Brigagão, o seu empregador não pode obrigá-lo a assinar o documento e nada acontecerá caso você se recuse a realizar a ação.
Mesmo que o seu chefe afirme que outras duas testemunhas podem assinar com você em caso de recusa, a advogada explica que essas testemunhas apenas mostram que você não quis assinar a advertência, não provando nada.
Ela finaliza dando uma dica, afirmando que, caso você não concorde com a advertência, escreva no próprio papel o motivo de você não o assiná-lo, além de tirar uma foto da punição.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Se gostou desse conteúdo, leia também:
Passo a passo para mudar nome ou sobrenome no Brasil de forma simplificada
Sopão caseiro para levantar a imunidade e fortalecer a saúde
Teste: descubra qual ano mais feliz da sua vida a partir da data de nascimento
Médico aponta 4 coisas que aumentam demais as dores de cabeça (muita gente faz e não percebe)
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!