Mulheres tem até dia 25 de julho para entregar documentação e receber aluguel social em Goiás
Iniciativa oferece benefício de R$ 350 para vítimas de violência doméstica

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), emitiu um comunicado convocando 600 mulheres em situação de violência doméstica do estado para entregarem os documentos e receberem o aluguel social.
De acordo com a Agehab e a Seinfra, o prazo para a entrega da documentação vai até o dia 25 de julho e contempla moradoras de 84 municípios goianos.
Conforme o anúncio, entre os documentos que devem ser entregues estão: Boletim de Ocorrência, Sentença Condenatória da Ação Penal e Relatório elaborado por assistente social; ou medida protetiva emitida por autoridade judicial. Os itens devem ser anexados no site do Governo de Goiás em até 30 dias.
O programa Aluguel Social oferece um benefício de R$ 350, concedido por 18 meses, às mulheres que residam em Goiás e tenham documentos que comprovem a situação de violência.
Leia também
- Multas de trânsito aplicadas nos últimos 12 meses devem ser canceladas, decide Justiça
- Goiás entra na mira da Amazon e do Google, que querem investir no estado como novo polo de tecnologia
- Educação: o caminho que transforma vidas
- Sexta etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua tem inscrições esgotadas em poucas horas
Vale destacar que a candidatura pode ser feita também pelas vítimas que residam em um município diferente no qual ela está se inscrevendo.
“Essas mulheres precisam apenas comprovar a ligação com o Estado. Ela pode optar por receber o benefício em outro município goiano que não o de origem, justamente porque a vítima pode ter necessidade de se afastar do agressor”, explica o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis no site ou pelo telefone (62) 3096-5050.