Hélio Lopes lança candidatura a prefeito como alternativa a Gomide, Márcio e Eerizania

Ex-presidente do Ipasgo e da Apae adiantou que uma das propostas a ser apresentada é a criação de uma Secretaria de Inclusão

Samuel Leão Samuel Leão -
Hélio Lopes lança candidatura a prefeito como alternativa a Gomide, Márcio e Eerizania
Convenção do PSDB, em Anápolis. (Foto: Samuel Leão)

Lançado candidato a prefeito de Anápolis pela Federação PSDB/Cidadania neste sábado (03), Hélio Lopes (PSDB) quer ser uma alternativa a Antônio Gomide (PT), Márcio Corrêa (PL) e Eerizânia Freitas (UB).

“Eu não sou o mais novo, já tenho mais de 60 anos, mas definitivamente não sou a velha política. Sou uma nova alternativa, tenho convicção na nossa candidatura”, disse.

Hélio Lopes é ex-presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anápolis (Apae).

Segundo o candidato, uma das propostas a ser apresentada é a criação de uma Secretaria de Inclusão para desenvolver políticas públicas voltadas à área.

Michel Roriz, que até então também se apresentava como pré-candidato pela Federação PSDB/Cidadania, afirmou que a questão entre as siglas está pacificada. Ele é cotado para ser vice, mas afirma que o grupo também abriu conversas com outros partidos.

No total, a Federação PSDB/Cidadania apresentou 30 nomes para disputar mandato na Câmara Municipal. Destes, 24 serão selecionados.

Além de integrantes dos dois partidos, figuras de outras agremiações, como o vereador Fred Caixeta (PRTB) e o ex-deputado Frei Valdair (Novo), estiveram presentes na convenção. Marconi Perillo (PSDB) não compareceu, mas enviou um vídeo onde diz acreditar na vitória de Hélio.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade
+ Notícias