Delegado faz alerta para motoristas de app em Goiás: “é crime, vocês não precisam disso”
Revelação foi dada por presidente do Detran durante entrevista em podcast
O delegado e presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Waldir Soares, fez um alerta importante para os motoristas de aplicativo que vivem em Goiás.
Questionado durante uma entrevista em um podcast sobre o porquê das blitz terminarem antes da 00h, em Goiânia, ele explica que o papel da Blitz no Detran é promover uma balada responsável em parceria com a Polícia Militar (PM).
Logo na sequência, ele salienta uma prática que tem sido avistada na capital, que é quando uma pessoa está bêbada e decidi conduzir o carro mesmo assim.
Ao ver uma blitz, ele então decide acionar um dos motoristas de aplicativo para que o mesmo conduza o carro por alguns metros em troca de valores acertados.
“Ai chega lá na blitz, o motorista é pego bêbado e o motorista de Uber chega lá, acabou de acontecer a blitz, o motorista precisa de alguém para conduzir o carro dele, os motoristas do uber pula na frente, pega o carro e roda duzentos metros e passa o volante e pega R$200”, diz.
Ele ainda salienta que o ato é considerado crime e que tanto os motoristas de aplicativo quanto o condutor podem ser autuados nesses casos.
“Ei pessoal do uber vocês são caras do bem. Vocês não precisam disso. Vocês não precisam ganhar esse dinheiro lá. Isso é crime”, diz.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Se gostou desse conteúdo, leia também:
Teste: descubra qual ano mais feliz da sua vida a partir da data de nascimento
Advogada faz alerta para quem anda de avião com frequência no Brasil
Advogada lista 5 benefícios que o INSS não pode cortar (muitos aposentados e pensionistas não sabem)
6 frases que jamais devem ser colocadas nos Status de WhatsApp
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!