Conheça a carne mais macia que a picanha que se tornou a nova pedida do momento

Peça tem feito sucesso devido a macidez e textura

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Conheça a carne mais macia que a picanha que se tornou a nova pedida do momento
(Foto: Reprodução)

Mais macia do que a tradiconal picanha. Esse é o corte steak shoulder que tem se popularizado nos churrascos e nas casas da brasileiras, sendo considerado a nova pedida do momento.

Essa peça é a chamada picanha dianteira e possui uma textura extrema aliado a uma maciez. Saiba mais lendo a matéria até o final.

Conheça a carne mais macia que a picanha que se tornou a nova pedida do momento

Chamada de steak shoulder, que significa “bife do ombro”, essa peça está localizada na anca dianteira do animal. Essa parte do corpo não se mexe durante a locomoção, tornando-a mais rígida.

Para se ter uma ideia, essa peça chega a lembrar bastante o filé mignon, uma vez que está anexo ao osso. Ela também pode ser chamada de fish shoulder, ou peixe do ombro, por lembrar o formato de um peixe.

Caso esteja na dúvida, pdoe chamá-la de peixinho que o açougueiro vai entender que é o corte similar a picanha.

Para prepará-lo, basta fazer a separação do fish shoulder, do steak shoulder e da paleta fina. Dessa maneira, reserve o pedaço e corte-o em medalhões.

Depois, coloque-o na churrasqueira, sem colocar sal. Sele de um lado, acrescente o sal grosso, após virá-lo – faça o mesmo procedimento do outro lado.

Assim que o ponto estiver pronto, basta apenas servir. Vale lembrar que os steak shoulders podem ser encontrados em boutiques de carnes com preços que podem chegar a R$ 70 por quilo, parecido com a picanha.

Veja o vídeo:

Se gostou desse conteúdo, leia também:

Teste: descubra qual ano mais feliz da sua vida a partir da data de nascimento

Advogada faz alerta para quem anda de avião com frequência no Brasil

⁠6 frases que jamais devem ser colocadas nos Status de WhatsApp

Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.