6 proibições que todo casal deveria acordar para um relacionamento feliz

Traçar limites saudáveis é essencial para a felicidade de um casal

Ruan Monyel Ruan Monyel -
6 sinais simples de que você está indo bem na vida, mas ainda não percebeu
(Foto: Ilustração/Pexels/Ketut Subiyanto)

Problemas na relação são comuns na vida a dois, mas, para manter o relacionamento feliz, alguns limites precisam ser estabelecidos pelos parceiros.

Existem proibições saudáveis dentro de uma relação, e cabe a cada casal conversar sobre elas, respeitando o posicionamento e a individualidade de cada um.

Respeitar esses limites torna a convivência mais fácil, trazendo harmonia, afinidade e muita alegria para dentro do relacionamento.

6 proibições que todo casal deveria acordar para um relacionamento feliz

1. Ignorar a presença do parceiro

Embora discussões sejam ruins, é natural que, em algum momento, exista uma divergência entre o casal, mas é inadmissível simplesmente ignorar o parceiro.

Por mais que um dos lados não esteja pronto para conversar, o melhor é comunicar essa necessidade de afastamento para reorganizar as ideias, ao invés de simplesmente “dar um gelo” no companheiro.

2. Nunca ameace terminar no meio de uma discussão

Por mais tenso que seja o assunto da discussão, ameaçar o parceiro dizendo que quer terminar é uma atitude completamente tóxica.

Para ter um relacionamento feliz, o correto é buscar uma solução e, caso ela não exista, conversar calmamente, como adultos, sobre o futuro da relação.

3. Jamais deixe os conflitos de lado

Embora os desentendimentos possam desgastar o relacionamento, deixar conversas difíceis de lado é ainda mais destrutivo.

Toda pessoa que quer ser feliz precisa expressar o que sente, e, na vida a dois, não é diferente. Estejam sempre abertos ao diálogo para resolverem as diferenças.

4. É proibido brigar na frente dos amigos

Uma das coisas mais feias em uma relação é deixar que outras pessoas presenciem discussões que dizem respeito somente ao casal.

Por mais difícil que seja segurar, guarde o que tem para falar para quando estiverem a sós. Assim, ninguém terá motivos para palpitar sobre o relacionamento.

5. Desrespeitar o parceiro é inadmissível

Embora pareça algo óbvio, infelizmente, muitos casais não praticam o respeito mútuo e acabam em relações tóxicas.

Mesmo que respeitar seja um dever de todos, reforçar isso dentro da relação é uma forma de estabelecer limites e tornar o relacionamento feliz.

6. Não fique “ocupado demais”

Por fim, atualmente as pessoas têm rotinas muito puxadas, mas é inadmissível não tirar um tempo para aproveitar a companhia do parceiro.

Seja conversando sobre o dia, vendo um filme ou curtindo um programa de casal, reservar uma parte do dia para estar junto com o companheiro fortalece a conexão.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.