Saneago terá que pagar R$ 38 milhões a trabalhadores após acordo na Justiça
No total, ação irá beneficiar 916 empregados da instituição


Um acordo firmado entre a Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) irá beneficiar 916 trabalhadores da empresa.
A juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Goiânia, Alciane Margarida, conduziu a audiência, que resultou em um pagamento de R$ 38 milhões aos empregados, que reivindicavam valores referentes a intervalos não usufruídos e não pagos entre jornadas de trabalho.
Conforme consta nos autos, o processo teve início em 2016 e começou a ser executado em junho deste ano. No entanto, as negociações começaram há um ano.
Após três audiências de conciliação, realizadas nos meses de novembro e dezembro do ano passado, além da última segunda-feira (16), as partes chegaram a um acordo em relação à quantia.
De acordo com o advogado que representou o sindicato, Wilian Fraga, a principal divergência nas tratativas foi o montante devido pela empresa aos trabalhadores.
Segundo a advogada e gerente trabalhista da Saneago, Lais Coelho, o acordo foi decorrente de um diálogo com o corpo jurídico e diretivo da STIUEG, em que se chegou a um consenso sobre os valores discutidos.