Mesmo em queda, Professor Alcides ainda lidera entre evangélicos e com eleitores com apenas ensino fundamental

Quadro inverte quando se trata de eleitores católicos

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Professor Alcides é empresário em Aparecida de Goiânia e deputado federal. (Foto: Divulgação/ Câmara)

Entre a primeira rodada da pesquisa Atlas Intel realizada nos dias que antecederam o feriado de 7 de setembro e o último levantamento, o Professor Alcides (PL) sofreu queda 6,5 pontos percentuais – saindo de 42,8% da preferência do eleitorado de Aparecida de Goiânia para 36,3%.

No entanto, o público evangélico continua fiel ao candidato a chefe do Executivo do Partido Liberal – sendo lembrado por 42,3% dos entrevistados. Leandro Vilela (MDB) também foi citado 34,9% das vezes e William Panda (PSB) 4,9%.

Entre os que se declararam evangélicos, mas que não souberam ou não quiseram responder, somam 10,6%, enquanto 3,9% afirmaram que votarão em branco ou em nenhum dos três candidatos.

Já Leandro é o preferido entre os católicos, com 42,4% das intenções de voto, enquanto Alcides é citado por 33,2% dos entrevistados. Os que não souberam ou não quiseram responder somam 8,2%, enquanto 1 % afirmou que votarão em branco ou em nenhum dos três candidatos.

No quesito escolaridade, Alcides se destaca entre os eleitores com Ensino Fundamental – com 45,2% das intenções de voto. Nesse recorte, Leandro é lembrado por 32, 4% das pessoas entrevistadas e William por 3,2%. Os que não souberam ou não quiseram responder somam 8,2%, enquanto 1 % afirmou que votarão em branco ou em nenhum dos três candidatos.

Dados técnicos

A pesquisa Atlas Intel/Portal 6 entrevistou 1.199 eleitores de Aparecida de Goiânia, entre os dias 15 e 20 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º GO-01943/2024

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.