Com mais proteína que o ovo, superalimento combate o envelhecimento

Alimento é pequeno só no tamanho, porque no valor nutritivo e combate ao desgaste das células, é extraordinário

Magno Oliver Magno Oliver -
6 coisas que parecem banais, mas envelhecem e a maioria das pessoas não faz ideia
(Foto: Ilustração/Matthias Zomer/Pexels)

Com o decorrer dos anos, o corpo humano vai passando pelo processo natural de envelhecimento onde suas células e tecidos começam a se desgastar.

Assim, é preciso ter uma alimentação e estilo de vida que influenciem o estímulo da preservação e cuidado com aquilo que é o nosso patrimônio maior, além de conseguir retardar o envelhecimento.

Dessa forma, alguns superalimentos se destacam por possuírem um papel fundamental no cuidado e proteção contra os efeitos da idade. A ciência indicou um que ninguém imaginava.

Com mais proteína que o ovo, superalimento combate o envelhecimento

Desses superalimentos recheados de nutrientes, o amendoim é um destaque por ser rico em proteínas, até mais que os ovos.

Segundo estudo do Departamento de Agricultura do Estados Unidos (USDA), os amendoins possuem 25,8 gramas de proteínas a cada 100 gramas, uma quantidade que dobra os 12,4 gramas fornecidos pelo ovo na mesma proporção.

Os amendoins são ricos em gorduras saudáveis, fibras, vitaminas, minerais e possuem uma capacidade de prevenir doenças cardíacas. Segundo estudo publicado no New England Journal of Medicine, o consumo regular de frutos secos pode reduzir em 29% o risco de morte por doenças cardiovasculares.

Esses grãos são poderosos em quantidade de antioxidantes como o resveratrol, gorduras insaturadas, magnésio, cobre, promovem um coração saudável e reduzem o colesterol ruim.

Possui em sua estrutura um composto bioativo que alivia a dor articular pela inflamação, um problema comum entre pessoas idosas. Outro benefício do amendoim é a capacidade de controlar o diabetes tipo 2, ajudando a melhorar a sensibilidade à insulina e a manter os níveis de açúcar no sangue controlados.

Em pasta, cozidos, torrados, crus. As formas de consumo são diversas e eles ainda podem ser adicionados em saladas, pratos de massa, sobremesas e até mesmo doces.

A indicação dos especialistas é de consumir entre 10 a 15 amendoins diariamente, o que equivale a cerca de 30 gramas.

Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade