6 motos mais econômicas do Brasil para quem quer rodar gastando pouco

Para quem deseja parar de andar de ônibus ou começar em um trampo em aplicativo, a hora de comprar e escolher um bom modelo é agora

Magno Oliver Magno Oliver -
6 motos mais econômicas do Brasil para quem quer rodar gastando pouco
(Foto: Divulgação / Honda Brasil)

Quem deseja parar de andar de ônibus ou mesmo precisa de um transporte para trabalhar com delivery, adquirir uma moto tem sido uma opção viável.

Dessa forma, quando o assunto é economia de tempo, combustível e dinheiro, o motociclista analisa bastante esses pontos importantes na hora de escolher sua “magrela” para rodar e trabalhar.

Assim, listamos para você as melhores opções no mercado de motos zero KM em que o consumo de combustível faz muita diferença, principalmente no bolso.

Lembrando que a média de consumo consideradas foram as divulgadas pelas próprias fabricantes, pois esses veículos não possuem um Programa Brasileiro de Etiquetagem veicular (PBEV) do Inmetro.

6 motos mais econômicas do Brasil para quem quer rodar gastando pouco

1. Honda Biz 125 2025

Considerada a segunda moto mais vendida do país, a Honda Biz tem como atributos facilidade de pilotar e baixo consumo de combustível. Assim, ela é considerada um veículo CUBs (Category Upper Basic, que significa “categoria básica superior”), um monocilindro de 123,9 cm³, a CUB consegue entregar 9,53 cv de potência e 1,03 kgfm de torque. O consumo é de 62,8 km/l, segundo a Honda, além de autonomia de 314 km.

2. Honda Elite 125

A scooter de entrada da Honda tem um propulsor de 123,9 cm³ com 8,2 cv de potência e 1,06 kgfm de torque. O consumo com gasolina ficou em 51,9 km/l. A média oficial é de 49,9 km/l em circuito misto (urbano e rodoviário).

3. Honda Pop 110i ES 2025

Estilosa, pequena, munida de partida elétrica e com um motor adequado ao marco regulatório de emissões, foi considerada a motocicleta mais barata da marca japonesa.

Assim, a Honda Pop 110i ES 2025  tem motor de 109,5 cm³ que disponibiliza 8,43 cv de potência e 0,9 kgfm de torque. Segundo o Instituto Mauá, a Pop 110i ES alcança médias de 49,1 km/l. Com tanque de 4 litros, é possível rodar até 206 km. Consumo 49,1 km/l (gasolina). Autonomia: 206 km.

4. Yamaha Factor 150 UBS

Considerada boa opção para quem busca transporte ágil em trajetos urbanos, a Factor 150 tem propulsor de 150 cilindradas com câmbio manual de cinco velocidades e 12,4 CV de potência. Dessa forma, na gasolina, a média da Factor é de 45 km/l, contra 40 km/l da CG. Consumo: 45 km/l. Autonomia: 706 Km/l.

5. Yamaha NEO 125

A scooter de entrada da Yamaha tem média de 453,2 km/l, 125 cilindradas de propulsor e entrega de potência e torque na casa dos 9,8 cv e 1,0 kgfm. Tem o diferencial de possuir rodas de 14 polegadas, aquelas que passam com mais facilidade por obstáculos. Assim, conta com câmbio automático CVT e freio combinado, que distribui a frenagem de forma eficiente nas duas rodas. Consumo: 43,2 km/l. Autonomia: 181 km/l.

6 – Shineray Phoenix S EFI – 48 km/litro

Por fim, a Phoenix S EFI é a primeira modelo “cinquentinha” da Shineray que vem com injeção eletrônica e roda até 48 KM/L de gasolina, segundo a montadora. O motor de 50 cm³ atinge a velocidade máxima de 50 km/h, o que cumpre uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

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