Artista de Anápolis lança exposição mostrando lado duro da vida de entregador: “estar na rua é difícil”

Trabalhos podem ser visitados entre dias 28 de outubro e 29 de novembro no Museu de Artes Plásticas de Anápolis

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Fotógrafo deu uma pausa nas entregas para se dedicar à exposição (Foto: Arquivo PEssoal)
Fotógrafo deu uma pausa nas entregas para se dedicar à exposição (Foto: Arquivo PEssoal)

No trânsito das cidades, diariamente é possível observar a presença de entregadores motociclistas.  E é justamente com o olhar de um desses milhares de profissionais que foi lançada a exposição fotográfica “Entrega Urgente”, a ser realizada entre os dias 28 de outubro e 29 de novembro em Anápolis.

Os trabalhos são do artista goiano Diego Oliveira, de 35 anos, e ficarão expostos no Museu de Artes Plásticas de Anápolis (Mapa), localizada na Praça Americano do Brasil, Setor Central. A visitação pode ser realizada das 8 às 12h e das 14 às 17h, com entrada gratuita.

Ao Portal 6, o artista destacou que o interesse pela fotografia surgiu há cerca de 06 anos, após a leitura de um livro em que o protagonista era um fotógrafo. “A obra ‘Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios’ despertou o meu amor pela arte”, contou.

Sobre a relação da atividade de entregador com a exposição, Diego disse que o enredo é relacionado à rotina profissional que ele possui. “São 10 anos de entregas e na exposição eu mostro retratos e fotografias de várias pessoas, registros feitos enquanto trabalhava”, pontuou.

O artista tem expectativa que a exposição provoque um olhar mais direcionado da população em relação a essa classe de trabalhadores. ”Para as pessoas terem mais empatia pelo entregador, tentar entender o nosso ponto de vista, tentar entender a gente. Estar na rua é difícil”, concluiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade