Conheça um dos países mais lindos da Europa que é subestimado e quase não dá brasileiros
Nesse lugar, as montanhas encontram o mar em paisagens para lá de belas, com praias tranquilas e cidades medievais de tirar o fôlego


Você sabia que existe um país da Europa que é muito lindo, subestimado por turistas e quase não dá brasileiros para visitar?
Nesse lugar, as montanhas encontram o mar em paisagens para lá de belas, com praias tranquilas e cidades medievais de tirar o fôlego.
Localizada no sudeste da Europa, esse é mais ou menos o resumo de Montenegro, capital que tem atraído cada vez mais turistas de todos os destinos do mundo.
Conheça um dos países mais lindos da Europa que é subestimado e quase não dá brasileiros

(Foto; captura de Tela/ YouTube/ Canal Lonely Planet)
O país vem oferecendo uma combinação de história, culinária e beleza natural que tem encantado visitantes. Possui paisagens deslumbrantes e experiências culturais únicas.
Montenegro é conhecida por suas cidades medievais bem preservadas e águas cristalinas do Mar Adriático. Fica bem entre os Balcãs e o Mediterrâneo. Assim, a região se tornou um dos destinos turísticos mais promissores e com um detalhe: quase não aparecem brasileiros.
Assim, o país se tornou uma alternativa turística interessante para quem desejar explorar novos lugares de forma autêntica. Montenegro é uma república independente desde 2006, quando se separou da antiga Sérvia e Montenegro. Apesar de pequeno, seu território tem um vasto conjunto de diversidade.
De um lado, há as praias e cidades históricas como Kotor e Budva, com suas construções medievais e mar azul-turquesa. Do outro, existem montanhas e parques nacionais como Durmitor, ideais para quem aprecia natureza e aventura.

Vista Panorâmica Da Arquitetura Costeira Histórica De Budva. (Foto: Pexels/
Anton Vasilev)
A cidade de Kotor é um dos destaques no turismo local, pois é Patrimônio Mundial da UNESCO. Ela possui ruas estreitas, igrejas antigas e muralhas que rodeiam a cidade. Assim, Kotor oferece uma experiência autêntica de volta ao passado.

Kotor. (Foto: Captura de Tela/YouTube/César Por Aí)
Já Budva é conhecida por sua vibrante vida noturna e belas praias, sendo uma ótima opção para quem busca diversão e lazer à beira-mar.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!