Gusttavo Lima pede para ficar ‘invisível’ durante voos em jatinho particular

Segundo assessoria, prática é comum entre autoridades e figuras públicas

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Imagem mostra Gusttavo Lima no jatinho particular. (Foto: Reprodução)
Imagem mostra Gusttavo Lima no jatinho particular. (Foto: Reprodução)

O cantor Gusttavo Lima, através da equipe que o assessora, pediu que sites de rastreamento de aeronaves não informem a localização de um jato particular, de propriedade do artista. O pedido se baseia em questão de segurança, informou a assessoria do “Embaixador”.

Ao G1, a equipe do cantor disse que se trata de uma solicitação antiga, além ser considerada prática comum entre autoridades e figuras públicas. Com o pedido, os voos realizados pela aeronave do cantor não aparecem em sites públicos de rastreamento.

Na internet, qualquer pessoa pode acessar os dados de voos nessas plataformas. Em uma delas, ao buscar o jatinho de Gusttavo Lima, o usuário se depara com a seguinte mensagem: “Esta aeronave não está disponível para rastreamento público por solicitação do proprietário/operador.”

Aeronave

O avião de luxo do cantor custou R$ 90 milhões e tem capacidade para 13 passageiros de primeira classe.

O avião é um Gulfstream G550 e está registrado na Base de Dados de Aeronaves da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em nome da empresa de Gusttavo Lima.

Um vídeo publicado no TikTok dá detalhes da aeronave que tem 29 metros de ponta a ponta das asas e quase 30 metros de fuselagem.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade