‘Mais capacitada e mais preparada’, diz vereador eleito Ananias Júnior ao defender Andreia Rezende para presidente da Câmara de Anápolis
À Rápidas, ele defendeu capacidade da colega para comandar a Casa no próximo biênio


Eleito vereador em Anápolis com 1.817 votos, Ananias Júnior (Agir) estará pela primeira vez na Câmara Municipal. Em entrevista à Rápidas, o estreante no Legislativo se definiu como alguém que “não fica em cima do muro”.
A postura adotada por ele se reflete na agilidade para escolher Andreia Rezende (Avante) na disputa pela Presidência da Casa. Em entrevista à coluna, Ananias explicou o motivo de ter optado pela colega.
“A Câmara Municipal precisa de renovação e dar oportunidade para novas pessoas. Vejo a Andreia muito capacitada e preparada. Além de capacitada, ela foi muito bem votada, então o eleitor anapolino se simpatiza com ela”, pontuou.
Ainda segundo Ananias, a eleição de Andreia pode significar um marco na Câmara. Ele destaca que a atuação profissional da advogada será importante para o andamento dos trabalhos no Legislativo.
“Vejo uma oportunidade de ter, pela primeira vez, uma mulher comandando a Câmara Municipal. A Andreia também tem um currículo advocatício que a capacita para gerir os projetos de lei”, afirmou.
Quem é Ananias Júnior?
Formado em Administração de Empresas, Ananias Júnior tem 36 anos. À Rápidas, o vereador afirmou que sua atuação será voltada às áreas de geração de emprego, indústria e comércio.
“Eu acabei de exercer o cargo de superintendente na Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás e tenho trabalhado muito forte em parceria com o Daia, a Acia, a CDL e o Rotary Clube. Então, essa é minha bandeira”, afirmou.
Segundo Ananias, Anápolis precisa estabelecer colaboração com os governos Estadual e Federal para atrair novas empresas para o município e gerar novos empregos.
Em contrapartida, ele também propõe parcerias para formar mão de obra qualificada, de modo a atender às demandas das empresas que atuam ou que venham a se instalar no município.