Justiça determina cassação da chapa de Mabel e torna Caiado inelegível por 8 anos
Sentença partiu do pedido formalizado pelo candidato derrotado, Fred Rodrigues (PL)


Uma decisão Judicial, proferida pela juíza Maria Umbelino Zorzetti, decidiu pela cassação da chapa do prefeito eleito em Goiânia, Sandro Mabel (UB). Além da determinação, também foi apontada a inelegibilidade da chapa e do governador Ronaldo Caiado, do mesmo partido, por 8 anos.
A sentença partiu do pedido formalizado pelo candidato derrotado à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL). Dentre as razões elencadas para a solicitação estão: abuso de poder político e de autoridade, em dois jantares promovidos pelo governador, em outubro, foi um dos pontos.
O evento aconteceu no Palácio das Esmeraldas, reunindo vereadores, suplentes e várias outras lideranças políticas. A sentença emitida ocorre ainda em primeira instância, de modo que as defesas de Sandro Mabel podem entrar com recurso – contado com o prazo de três dias.
Em uma entrevista à rádio CBNGoiânia, nesta quarta-feira (11), o advogado de defesa do partido União Brasil (UB), Wandir Allan de Oliveira, informou que a decisão é “incabível”, apontando que irá recorrer da decisão.
Até o momento da publicação desta reportagem, o governador Ronaldo Caiado (UB) e o prefeito eleito Sandro Mabel (UB) não emitiram posicionamentos oficiais.