Não é o feijão: alimento popular é ainda mais rico em ferro e pode ser incluído no cardápio diário
Ele pode ser uma ótima opção para adicionar ao dia a dia, principalmente para pessoas que sofrem com anemia ferropriva
Sempre que pensamos em saúde e falamos de falta de ferro no organismo, é comum as pessoas pensarem diretamente no feijão, não é mesmo? A leguminosa é potente nesse assunto.
Mas, enquanto o feijão lidera a preferência, hoje vamos trazer uma opção diferente de um alimento que tem ainda mais ferro na composição.
Ele pode ser uma ótima opção para se colocar no cardápio, principalmente para pessoas que sofrem com anemia ferropriva.
Não é o feijão: alimento popular é ainda mais rico em ferro e pode ser incluído no cardápio diário
As pessoas adeptas da vida saudável e natural aderiram a um alimento natural que ajuda a combater o cansaço e estimular o metabolismo, favorecendo o aumento dos níveis de ferro no organismo.
Quando bate o cansaço, o fígado bovino é a nova pedida. Ele tem propriedades estimulantes, além de ser simples de preparar e repleto de benefícios para o corpo.
O ferro composto no fígado vem em maior quantidade que o feijão e ajuda na produção de hemoglobina, proteína responsável por transportar oxigênio no sangue para todas as células.
Nutricionistas explicam que cada 100g de fígado pode conter cerca de 6,5mg de ferro, quantidade maior em comparação à mesma quantidade de feijão, que pode conter 5,1mg.
Lembrando que o fígado não substitui, mas balanceia em conjunto o ferro no organismo.
O ferro também fornece zinco, cobre, proteínas de alta qualidade, vitaminas do complexo B e vitamina A, essencial para a saúde da visão, pele e para a imunidade.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real para você!