Quatro deputados de Goiás assinam pedido de impeachment contra Lula por irregularidades no programa Pé-de-Meia
Segundo autor do requerimento, documento conta com a anuência de 106 parlamentares

Quatro deputados federais de Goiás assinaram o pedido de impeachment do presidente Lula (PT) por irregularidades no programa Pé-de-Meia: Magda Moffato (PRD), Gustavo Gayer (PL), Zacharias Calil (UB) e Daniel Agrobom (PL).
Autor do requerimento, Rodolfo Nogueira (PL-MS) afirmou que o documento já conta com 106 assinaturas.
Entenda a polêmica sobre o Pé-de-Meia
No dia 17 de janeiro, o ministro Augusto Nandes, do Tribunal de Contas da União (TCU) assinou uma medida cautelar que determinou o bloqueio de R$ 6 bilhões destinados ao programa. A medida foi referendada pelo Plenário da Corte na quarta-feira (22).
Os recursos do Pé-de-Meia estão sendo administrados pelo Fundo de Incentivo à Permanência no Ensino Médio (Fipem) e prevê transferências provenientes de outros dois fundos, o Garantidor de Operações e o de Garantia de Operações de Crédito Educativo, para o Fipem.
Leia também
- Metrópoles, O Popular e “até o DM Anápolis” repercutiram relatório sigiloso contra deputado, mas estranhamente delegado indiciou jornalistas do Portal 6 dizendo que documento é falso
- Bolsonaro volta para prisão domiciliar após exames, e médico cita estado fragilizado
- Adriana Accorsi assume comando do PT em Goiás mirando 2026
- Estudante é preso no Espírito Santo suspeito de ameaçar Nikolas Ferreira de morte
As transferências foram questionadas pelo TCU, afirmando que os recursos precisam estar previstos na Lei Orçamentária, que ainda não foi aprovada pelo Congresso, o que provocou o bloqueio do montante.