Nem no saco de padaria, nem embrulhado no papel alumínio: a forma correta de congelar o pão francês

Seguindo esses passos, você mantêm o pão crocante e saboroso, mesmo depois de congelado

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Nem no saco de padaria, nem embrulhado no papel alumínio: a forma correta de congelar o pão francês
(Foto: Ilustração/YouTube/capetura de tela)

Você já tentou congelar pão francês e, na hora de descongelar, percebeu que ele ficou seco ou com textura borrachuda?

Isso pode acontecer quando o armazenamento é feito de maneira inadequada. Muita gente aposta no saco de padaria ou no papel alumínio, mas a verdade é que essas opções não são as ideais.

Existe um jeito certo para congelar o pão francês, mantendo o sabor e a maciez do alimento. Ficou curioso? Leia até o fim e saiba como fazer!

Nem no saco de padaria, nem embrulhado no papel alumínio: a forma correta de congelar o pão francês

O pãozinho é um item indispensável no café da manhã de qualquer brasileiro, mas, quase sempre, acabam sobrando alguns para serem consumidos no dia seguinte.

Muitas pessoas costumam armazenar o pão francês no saco da padaria ou até mesmo em uma sacola plástica, acreditando que isso ajudará a preservar o alimento.

No entanto, esses métodos podem comprometer a qualidade e a textura do pão, deixando-o ressecado ou com uma consistência borrachuda.

A boa notícia é que existe um método eficiente para mantê-lo fresco mesmo depois de congelado, evitando que ele perca suas propriedades.

A primeira dica para armazenar corretamente o alimento é colocá-lo em sacos plásticos de forma individual. Assim, eles podem durar até três meses no congelador.

É importante guardá-los em porções pequenas, pois, na hora de descongelar, você não precisa abrir o pacote inteiro, evitando que o restante do produto estrague.

Por fim, para desfrutar do pão francês quase como se fosse fresco, retire-o do freezer e coloque-o diretamente no forno pré-aquecido a 150 °C por cerca de 5 a 10 minutos.

Outra opção é deixá-lo descongelar em temperatura ambiente antes de colocá-lo na airfryer ou no micro-ondas, retirando o excesso de gelo antes de assá-lo.

Seguindo esse passo a passo, você garante que o pão francês mantenha seu sabor e textura mesmo após dias congelado, evitando desperdícios e economizando dinheiro.

Assim, siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real na rede social!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.