Homem que vitimou 5 pessoas da mesma família de Anápolis é condenado a mais de 18 anos de prisão

Tribunal do Juri reconheceu a tese da promotoria envolvendo dolo eventual

Davi Galvão Davi Galvão -
Homem que vitimou 5 pessoas da mesma família de Anápolis é condenado a mais de 18 anos de prisão
Réu foi condenado pelo Tribunal do Juri. (Foto: Davi Galvão)

O Tribunal do Júri, realizado em Anápolis na tarde desta quinta-feira (13), condenou Elivan Pereira da Silva a 18 anos e 4 meses de reclusão, a serem cumpridos em regime fechado, por causar a morte de cinco pessoas da mesma família, enquanto dirigia embriagado.

O acidente aconteceu no dia 23 de abril de 2016, na GO-330, Km 315, na altura do município de Campo Limpo. As vítimas, que estavam a bordo de um Fusca azul.

Sendo: o casal Antônio Pedro Cordeiro (54) e Elcina Pereira Cordeiro (44), pais de Laís Pereira Cordeiro (23) e sogros de Lucas da Costa Moura (23). O neto Davi Lucas Pereira Costa (2), também estava no automóvel.

Em entrevista ao Portal 6, o promotor Eliseu Belo destacou que os jurados, acolheram a versão da promotoria, reconhecendo a presença de dolo eventual e da qualificadora que dificultou a defesa das vítimas.

Ao falar sobre o caso, Eliseu utilizou a palavra “chacina”, tamanha a gravidade do ocorrido.

“Cinco pessoas, da mesma família, morreram praticamente instantaneamente, tamanha a violência do acidente provocado pelo réu […] Ficou claro que o réu estava embriagado e em uma velocidade muito alta para aquele trecho da rodovia, além de ter invadido a contramão.

O promotor ainda exaltou o entendimento pacífico do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) em casos semelhantes, de acidentes envolvendo mortes com motoristas embriagados.

“Quando há essas circunstâncias, o STJ tem reconhecido o dolo eventual, e isso felizmente tem sido acolhido pelo Tribunal do juri aqui em Anápolis. Teve o precedente recente do Christiano Mamedio, a gente até trouxe esse precedente […] e os jurados entenderam que era semelhantes”, explicou.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade