Homem que vitimou 5 pessoas da mesma família de Anápolis é condenado a mais de 18 anos de prisão
Tribunal do Juri reconheceu a tese da promotoria envolvendo dolo eventual
![Davi Galvão](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Davi-96x96.jpg)
![Homem que vitimou 5 pessoas da mesma família de Anápolis é condenado a mais de 18 anos de prisão](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-16.06.47.jpeg)
O Tribunal do Júri, realizado em Anápolis na tarde desta quinta-feira (13), condenou Elivan Pereira da Silva a 18 anos e 4 meses de reclusão, a serem cumpridos em regime fechado, por causar a morte de cinco pessoas da mesma família, enquanto dirigia embriagado.
O acidente aconteceu no dia 23 de abril de 2016, na GO-330, Km 315, na altura do município de Campo Limpo. As vítimas, que estavam a bordo de um Fusca azul.
Sendo: o casal Antônio Pedro Cordeiro (54) e Elcina Pereira Cordeiro (44), pais de Laís Pereira Cordeiro (23) e sogros de Lucas da Costa Moura (23). O neto Davi Lucas Pereira Costa (2), também estava no automóvel.
Em entrevista ao Portal 6, o promotor Eliseu Belo destacou que os jurados, acolheram a versão da promotoria, reconhecendo a presença de dolo eventual e da qualificadora que dificultou a defesa das vítimas.
Ao falar sobre o caso, Eliseu utilizou a palavra “chacina”, tamanha a gravidade do ocorrido.
“Cinco pessoas, da mesma família, morreram praticamente instantaneamente, tamanha a violência do acidente provocado pelo réu […] Ficou claro que o réu estava embriagado e em uma velocidade muito alta para aquele trecho da rodovia, além de ter invadido a contramão.
O promotor ainda exaltou o entendimento pacífico do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) em casos semelhantes, de acidentes envolvendo mortes com motoristas embriagados.
“Quando há essas circunstâncias, o STJ tem reconhecido o dolo eventual, e isso felizmente tem sido acolhido pelo Tribunal do juri aqui em Anápolis. Teve o precedente recente do Christiano Mamedio, a gente até trouxe esse precedente […] e os jurados entenderam que era semelhantes”, explicou.