Avalanche atinge Himalaia na Índia e deixa 42 desaparecidos
Equipes de emergência já conseguiram resgatar outras 15 pessoas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma avalanche no Himalaia deixou 42 trabalhadores desaparecidos, afirmaram autoridades de Uttarakhand, estado no norte da Índia onde ocorreu o incidente, nesta sexta-feira (28). Após horas de missões de resgate, equipes de emergência já conseguiram resgatar outras 15 pessoas.
“Recebemos notícias tristes a respeito da avalanche que atingiu vários trabalhadores durante um trabalho de construção”, afirmou o chefe de governo do estado, Pushkar Singh Dhami, pela rede social X. “Rezo pela segurança de todos os irmãos trabalhadores.
Há forças locais e federais trabalhando nas buscas, segundo o jornal Times of India, e uma equipe pronta para transporte aéreo, se necessário. Buscas de helicóptero, no entanto, ainda não são possíveis porque ainda há chuva e queda de neve no local, segundo Sandeep Tiwari, líder do distrito de Chamoli, onde ocorreu a avalanche.
“O movimento é difícil. Como telefones via satélite e outros equipamentos semelhantes não estão disponíveis lá, não conseguimos ter uma comunicação clara com eles. Mas não recebemos nenhuma informação oficial de nenhuma vítima”, afirmou ele, segundo o Times of India.
Leia também
- Surfista morre após ataque de tubarão em praia na Austrália
- Acidente com Elevador da Glória foi causado por desconexão de cabo, diz relatório preliminar
- Morre Giorgio Armani, aos 91 anos, estilista mestre da alfaiataria refinada
- China mostra tríade de armas nucleares e exibe poder bélico em desfile que exalta Xi