Homem que ganhou na loteria revela como o sonho acabou se tornando um verdadeiro pesadelo
Ade queria criar um destino de lazer conceituado e educativo, mas as autoridades não gostaram do plano


O que parecia ser um grande projeto de lazer se transformou em um verdadeiro pesadelo para Adrian Bayford, um ex-carteiro que ficou milionário ao ganhar na loteria.
Desde que recebeu a permissão para transformar sua propriedade de luxo em um aluguel de temporada, Ade, como é conhecido, passou a investir em diversos empreendimentos.
No entanto, sua mais recente ideia de construir um parque aquático foi barrada pelo conselho local.
O projeto previa a construção de um parque temático em 8 hectares de sua propriedade georgiana de 80 hectares, que já abrigava um vinhedo do tamanho de seis campos de futebol.
Para viabilizar a ideia, seis prédios seriam demolidos, além da implantação de um estacionamento para 90 veículos, um labirinto e um passeio de trem.
Ade queria criar um destino de lazer conceituado e educativo, mas as autoridades não gostaram do plano.
Homem que ganhou na loteria revela como o sonho acabou se tornando um verdadeiro pesadelo
De acordo com documentos do BNE Urban Design, a atração foi considerada muito “urbana” para a localização rural.
As preocupações incluíam impacto visual, emissão de luz noturna e possíveis problemas de trânsito e inundação. Além disso, um oficial de Saúde Ambiental alertou que o parque poderia se tornar um incômodo para os moradores próximos. Com isso, o conselho decidiu barrar o projeto.
Esse não foi o primeiro revés enfrentado por Ade. Seu festival anual de rock também sofreu restrições, sendo forçado a mudar de local após vizinhos reclamarem do barulho. Em 2023, o evento foi cancelado no último minuto por falta de licença do conselho.
Apesar das dificuldades, o milionário segue investindo em novas ideias para rentabilizar sua fortuna.
Recentemente, ele promoveu festas temáticas inspiradas em Nova York para até 1.500 convidados por noite, com ingressos a £ 110. O evento incluía refeição de três pratos, entretenimento ao vivo e uma pista de dança inspirada no lendário Studio 54.
Outra aposta de Ade é seu vinhedo de champanhe, incentivado por sua noiva, Tracey Biles. A iniciativa pode aumentar o valor de sua propriedade, apesar de o vinho não poder ser chamado de champanhe por não ser produzido na região francesa homônima.
Com idas e vindas em seus empreendimentos, Adrian Bayford segue tentando transformar sua fortuna em um legado duradouro.
Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real!