Frigorífico se pronuncia após fraude de carnes bovinas contra a rede Supervi
Dois funcionários, responsáveis pela entrega dos produtos, foram presos em flagrante pela PC


O Frigorífico Anicuns se pronunciou oficialmente após dois funcionários terem sido presos em flagrante pela Polícia Civil (PC), em Anápolis, suspeitos de integrarem um esquema criminoso de desvio de carnes na cidade.
Em nota, a empresa afirmou que “não tinha nenhum conhecimento do que vinha acontecendo” e declarou estar à disposição das autoridades para qualquer tipo de esclarecimento.
Ainda segundo o comunicado, os dois funcionários apontados como envolvidos no esquema serão dispensados por justa causa.
Conforme a PC, os dois utilizavam pesos de chumbo para adulterar a pesagem dos produtos, de modo com que batessem com o descrito nas notas fiscais.
Além disso, eles desviavam cortes nobres, e mais caros, que eram comprados por supermercados, em especial o SuperVi, endereçando a mercadoria para açougues que também integravam o esquema criminoso.
Segundo as autoridades, pessoas ligadas aos açougues destinavam parte do lucro diretamente aos funcionários do frigorífico.
A Operação Balança da Justiça, que culminou nas prisões, foi deflagrada nesta quarta-feira (30) e o caso segue sendo investigado pela PC.
Confira o comunicado do Frigorífico Anicuns na íntegra:
O Frigorífico Anicuns esclarece que não tinha nenhum conhecimento do que vinha acontecendo e aconteceu hoje na cidade de Anápolis sobre a Operação Balança da Justiça.
Nós nos disponibilizamos para qualquer esclarecimento,
Desde já ressaltamos que os 2 funcionários do Frigorífico que estava envolvidos nesse fato, vão ser dispensados por justa causa, tudo de acordo com a legislação.
Esclarecemos também, sobre muitas reportagens maldosas, onde fala sobre a falta de qualidade no nosso produto (carne), nós só vendemos carnes e produtos de qualidade e inspecionados pelos S.I.E ( Serviço de Inspeção Estadual).
Estamos no mercado desde 2008, justamente pelo confiança e credibilidade dos nossos clientes, tanto com peso quanto com a qualidade dos nossos produtos.
Os 2 funcionários envolvidos eles estava desviando a carne da Rede Super Vi, alterando os pesos das mercadorias e revendendo de forma irregular para outros açougues, sem o conhecimento do Frigorífico Anicuns.
Estamos a disposição para colaborar com a investigação.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!