Você está penteando o cabelo da forma errada; veja como evitar danos
A procura por especialistas capilares tem aumentado nos consultórios e trouxemos um deles para explicar mais sobre o assunto
A pergunta é: com que frequência você cuida e penteia seu cabelo? Qual tipo de pente ou escova você prefere usar para pentear o cabelo?
Escova, pente, pente fino, de madeira, são vários os acessórios que as pessoas usam para pentear os fios.
Pentear o cabelo pode parecer uma tarefa bem simples, mas a verdade é que pode causar danos aos fios se fizer de forma errada. Inclusive, especialistas alertam que as pessoas estão indo cada vez mais no consultório por problemas no couro cabeludo.
- Algo muito esperado vai acontecer e mudar a vida desses 3 signos
- A palavra mais longa do português tem 46 letras, quase ninguém a conhece e é muito difícil de pronunciar
- Grupo de amigos há mais de 30 anos constrói pequena “cidade” para envelhecer juntos, e projeto chama atenção pelo charme e sustentabilidade
Muita gente não presta atenção, mas o ato de pentear de maneira errada pode causar fios quebradiços, queda excessiva e até inflamações no couro cabeludo.
Você está penteando o cabelo da forma errada; veja como evitar danos
A forma como você cuida e lida com a sua saúde capilar também tem grande influência na saúde do corpo.
Os tricologistas reforçam que é importante revisar alguns hábitos antes de escovar ou pentear os fios para evitar danos desnecessários.
Os dermatologistas alertam que o primeiro erro mais comum é pentear o cabelo molhado, pois enquanto está úmido, está mais suscetível à quebra e também a frizz.
Eles reforçam que é bom ter atenção, pois a estrutura do fio ainda está fragilizada pela água quente. O indicado é usar um pente de dentes largos para fazer o procedimento, começando pelas pontas e subindo de forma gradual em direção à raiz.
A explicação é que a tensão nos fios se reduz e evita a quebra da estrutura, além de desembaraçar de forma mais uniforme.
Em entrevista ao G1, a dermatologista Márcia Purceli explica que existem cinco fatores que devemos observar nas escovas de cabelo.
São eles: formato, tamanho, material, cerdas e o espaçamento entre elas.
É preciso procurar atendimento dermatológico para o profissional avaliar seu tipo de cabelo e qual tipo de escova é a mais adequada para ele.
Já no combo, o profissional vai passar os itens de higienização adequados para manter a saúde capilar em dia.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!






