Se você quer ter uma internet rápida, precisa manter esses objetos bem longe do seu roteador

Por conta de alguns detalhes técnicos, esses itens atrapalham o funcionamento, sendo melhor rever a posição na sua casa

Magno Oliver Magno Oliver -
Se você quer ter uma internet rápida, precisa manter esses objetos bem longe do seu roteador
(Foto: Captura de tela / Youtube)

Ter uma internet rápida em casa hoje em dia é um serviço que pode ter a qualidade comprometida por interferências provenientes de alguns aparelhos domésticos e muita gente não sabe.

Assim, para conseguir um desempenho de 99% de internet rápida de qualidade em casa, não basta só contratar uma boa velocidade, com um bom provedor e suporte. É necessário um roteador potente para distribuir o sinal por todos os cantos da casa.

Porém, existem aparelhos presentes nas residências que podem atrapalhar a experiência de uso da internet dependendo do lugar que você coloca. Vamos saber agora quais são eles.

Se você quer ter uma internet rápida, precisa manter esses objetos bem longe do seu roteador

1. Micro-ondas: Interferência Direta na Frequência de 2,4 GHz

O forno micro-ondas funciona na frequência de 2,45 GHZ, muito próxima da que o Wi-fi utiliza. Assim, quando ele está em funcionamento, pode emitir radiação eletromagnética e interferir diretamente na transmissão do sinal sem fio. A ação gera uma redução significativa na velocidade da internet ou desconexões temporárias. A indicação de especialistas é posicionar o roteador a uma distância segura do aparelho.

2. Telefones Sem Fio Antigos: 2,4 GHz do Wi-Fi

Os modelos de telefones sem fio mais antigos operam em frequências que coincidem com a faixa de 2,4 GHZ do Wi-fi e isso não é bom para a transmissão de sinal.

Durante uma chamada, por exemplo, esses aparelhos emitem sinais que interferem na transmissão de dados do roteador, e o resultado é uma conexão fraca e instável.

Os técnicos indicam como solução para o problema a substituição por modelos mais novos e que utilizem frequências diferentes. Reposicionar o roteador para longe deles também ajuda bastante.

3. Babás Eletrônicas: Fonte Contínua de Interferência

Especialmente os modelos analógicos, elas operam em frequências próximas às do Wi-Fi e promovem baixa no sinal, além de interferência na qualidade da transmissão de dados. É aconselhável manter distância adequada entre roteador e a babá, além de considerar a substituição por modelos digitais que operem em frequências diferentes.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade