Não é o aspirador, nem o mop: veja a melhor forma de limpar cantos difíceis
Para limpar cantos com eficiência, não é preciso investir em equipamentos caros ou produtos sofisticados


Arrumar a casa pode até parecer simples, mas limpar cantos difíceis segue sendo um desafio até mesmo para quem tem equipamentos modernos.
Lugares como as junções entre piso e parede, os cantos dos móveis, rodapés, trilhos de janelas e portas acumulam sujeira de forma despercebida.
E não adianta: nem o aspirador de pó, nem o mop dão conta dessas regiões com eficiência, deixando os cantinhos cheios de sujeira.
Mas a boa notícia é que, para limpar cantos com eficiência, não é preciso investir em equipamentos caros ou produtos sofisticados.
Não é o aspirador, nem o mop: veja a melhor forma de limpar cantos difíceis
Um dos truques mais eficazes é reutilizar escovas de dentes velhas, afinal, as cerdas pequenas e firmes conseguem alcançar frestas estreitas.
Basta molhar a escova em uma mistura de água com detergente neutro ou vinagre branco para soltar a sujeira, ficando fácil limpar cantos.
Outro truque muito útil é envolver um pano fino e úmido em uma faca sem ponta ou espátula. Com isso, é possível alcançar frestas entre eletrodomésticos, laterais de armários e áreas de difícil acesso.
Para locais ainda menores, como as ranhuras de interruptores ou partes internas de ventiladores, os cotonetes são grandes aliados.
Umedecidos com álcool ou vinagre, eles removem com precisão a sujeira acumulada em pequenos detalhes que fazem toda a diferença.
Se a sujeira for apenas pó solto, uma dica prática é utilizar um secador de cabelo no modo frio ou um soprador de ar manual.
Em seguida, é só finalizar com um pano seco ou levemente úmido, retirando a poeira dos cantos.
Essas soluções, além de práticas, evitam o uso exagerado de produtos químicos e garantem facilidade e praticidade na hora de limpar cantos difíceis.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!