Essa é a frequência ideal para dar banho no seu cachorro
Especialistas explicam como proceder com cada tipo de pelo presente dos doguinhos


Os seres humanos tomam banho todos os dias por conta de necessidades diversas, mas e o seu cachorro? Qual a frequência de banho que você aplica no seu?
Conversamos com veterinários especializados em banho e tosa e eles montaram um tutorial para te ajudar com cada tipo de pelagem de cachorro para te ajudar.
Essa é a frequência ideal para dar banho no seu cachorro
Animais Sem pelos
Os doguinhos sem pelos são propensos a mais problemas de pele que os com pelagem farta. Assim, eles precisam de banhos mais frequentes e constantes em comparação com cachorros de outras raças.
Animais de Pelo Curto
Já os animais com pelos mais curtos precisam de banhos até a cada dois meses. Assim, os veterinários recomendam analisar o estado deles, em termos de sujeira, odor e atividade física durante o dia.
Animais de Pelo Grosso
Com animais de pelugem mais grossa, a higienização já é diferente. Assim, eles precisam de menos banhos porque trocam de pelo regularmente. Os veterinários explicam que um ponto curioso nesses animais com essas características é que a única coisa de manutenção frequente de higiene que exige deles é muita escovação.
Animais de Pelo Médio a Longo
Por conta da pelagem específica, a recomendação é dar banho com mais frequência, pois a pelagem suja e embaraça com muito mais facilidade. O ideal é dar banho a cada dois meses.
Animais Com Pelagem macia
Já doguinhos com a pelagem macia precisam de um tratamento higiênico também diferente dos demais. Assim, os veterinários explicam que eles precisam de banhos a cada um mês, pois a pelagem que eles possuem retém muita sujeira e precisa de higiene mais constante.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!