Morre Hélio Delmiro, um dos maiores guitarristas do Brasil, aos 78 anos
Artista estava com a saúde debilitada em razão da diabetes e de problemas renais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Hélio Delmiro, um dos mais respeitados guitarristas e violonistas do Brasil, morreu nesta segunda-feira (16), aos 78 anos, em Brasília.
O artista estava com a saúde debilitada em razão da diabetes e de problemas renais, motivo pelo qual precisava fazer sessões de hemodiálise. A informação foi confirmada por Leila Gallucci, produtora musical que era amiga do músico e que organizou um evento no ano passado para ajudá-lo.
O espetáculo beneficente “Somos Hélio Delmiro” aconteceu no Teatro Rival Petrobras, no centro do Rio de Janeiro, para homenagear o artista e arrecadar dinheiro para custear seu tratamento médico após ele passar mal durante um show, no Sesc Pompeia, em São Paulo.
Leia também
- Esposa de William Bonner, Natasha Dantas deixa fisioterapia e vira artesã
- William Bonner vai deixar o Jornal Nacional e César Tralli assumirá lugar na bancada
- Influenciador aborda Leticia Sabatella na rua e oferece R$ 200 para ela participar de vídeo
- Ana Paula Arósio grava chamada inédita para a Globo e anima público
Músico admirado por sua técnica, Delmiro já tocou ao lado de cantoras como Elizeth Cardoso, Clara Nunes, Elis Regina, além de músicos como João Donato, César Camargo Mariano e o cantor João Bosco, entre outros.
Além disso, firmou parceria com artistas internacionais como Sarah Vaughan. Integrou formações jazzistas com músicos de primeira linha como o contrabaixista norte-americano Charlie Haden. Entre os discos que gravou, está um clássico instrumental brasileiro “Samambaia”, com César Camargo Mariano.