Moradores de Anápolis flagram infestação de escorpiões no Cemitério São Miguel
Coveiros confirmaram a recorrência da situação, relatando já terem até sido picados durante o trabalho


O Cemitério São Miguel, situado no Centro de Anápolis, enfrenta uma infestação de escorpiões que se escondem nas lápides e oferecem risco aos visitantes e trabalhadores.
Rápidas teve acesso a imagens que mostram um grande número de animais ainda vivos, após serem capturados por servidores da unidade.
Coveiros confirmaram a recorrência da situação, relatando já terem até sido picados durante os trabalhos de abertura e fechamento de lápides.
Como o período de reprodução da espécie se dá em agosto e setembro, o número de animais pode aumentar e a tendência é que novos casos de picada ocorram.
A coluna entrou em contato com a Prefeitura de Anápolis e pediu um posicionamento sobre a situação. Confira abaixo a nota emitida:
A Prefeitura de Anápolis informa que não há registro de surto de escorpiões no Cemitério São Miguel. O local passa por serviços regulares de dedetização, sendo a última aplicação realizada na semana passada.
Cabe destacar que este período do ano corresponde ao ciclo reprodutivo natural dos escorpiões, o que demanda reforço nas ações de limpeza e controle para garantir a eficácia das medidas adotadas.
Ressalta-se ainda que, por características do ambiente, muitos desses animais permanecem ocultos dentro dos túmulos. Como a dedetização é realizada na parte externa, a eliminação completa dos escorpiões ocorre gradualmente, à medida que entram em contato com o produto aplicado.
As equipes de manutenção seguem atentas e atuam de forma contínua para manter o controle da população desses animais no local, adotando todas as medidas necessárias à segurança e à saúde pública.
RÁPIDAS EXPRESS ‼️ Moradores de Anápolis flagram infestação de escorpiões no Cemitério São Miguel
Leia: https://t.co/dXAMwNKtub pic.twitter.com/Mpy4GVitvE
— Portal 6 (@portal6noticias) July 6, 2025