Piso dos professores da Educação de Goiânia sobe após lei ser sancionada

Os professores da Rede Municipal de Educação de Goiânia receberam uma boa notícia na última semana, com a sanção de duas novas leis pelo prefeito Sandro Mabel. As normas, que foram aprovadas na manhã da sexta-feira (11) pela Câmara Municipal, tratam do aumento salarial para os docentes e do pagamento excepcional de auxílio-locomoção para servidores administrativos da Educação.
Com a sanção, os vencimentos dos professores serão equiparados ao Piso Nacional do Magistério, passando a R$ 4.867,77. O reajuste será aplicado em duas parcelas, sendo 3% retroativos a junho e 3,27% a partir de setembro, totalizando 6,27% de aumento.
Esse percentual será aplicado também sobre benefícios como a Gratificação de Regência de Classe e o Auxílio-Locomoção.
Além disso, aproximadamente seis mil servidores administrativos da Educação serão beneficiados com um bônus de R$ 850 em pagamento único, que será destinado ao auxílio-locomoção no mês de julho.
Essa medida atende à necessidade dos trabalhadores administrativos, que continuam com suas funções durante o recesso escolar. A mudança foi possível após o reconhecimento do recesso de julho como período em que os servidores permanecem à disposição, embora não sejam consideradas férias formais.