Jornal Nacional noticia que Bolsonaro pode ser preso nas próximas 24h

Ministro Alexandre de Moraes cobra explicações sobre vídeos nas redes sociais e alerta que pode decretar prisão imediata do ex-presidente

Samuel Leão Samuel Leão -
Jornal Nacional noticia que Bolsonaro pode ser preso nas próximas 24h
Ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. (Foto: Folhapress)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser preso a qualquer momento nas próximas 24 horas, caso sua defesa não apresente uma justificativa convincente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A informação foi destaque na edição do Jornal Nacional desta segunda-feira (21), após nova decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Desde a última sexta-feira (18), Moraes impôs uma série de medidas cautelares contra Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e, principalmente, a proibição de utilizar redes sociais, seja diretamente ou por meio de terceiros.

Nesta segunda, o ministro reforçou que a medida abrange também transmissões, retransmissões, áudios, vídeos e até entrevistas com trechos publicados na internet.

Mesmo com a proibição, vídeos de um ato realizado por Bolsonaro na Câmara dos Deputados circularam nas redes sociais. Em um deles, o ex-presidente aparece discursando ao lado de aliados, exibindo a tornozeleira e afirmando que está sendo vítima de uma injustiça.

“Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação em nosso país. Uma pessoa inocente”, disse Bolsonaro, em fala reproduzida por uma conta identificada como de apoio ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Na decisão, Moraes escreveu que a defesa tem até esta terça-feira (22), às 21h, para se manifestar sobre o descumprimento. Caso contrário, ele poderá determinar a prisão preventiva do ex-presidente, sem necessidade de nova análise ou deliberação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade