Morre Nélio Vilela, ex-presidente do Sindicato Rural de Jataí e tio de Daniel e Leandro Vilela
Figura respeitada no setor agropecuário, ele deixa legado marcado pela integridade e espírito de coletividade


Morreu neste domingo (03) o produtor rural Nélio de Moraes Vilela, ex-presidente do Sindicato Rural de Jataí e nome de forte influência no meio político goiano.
Tio do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e do prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), ele também era irmão de Maguito Vilela (1949-2021), ex-governador de Goiás.
A causa da morte não foi informada.
Duas vezes presidente do Sindicato Rural, Nélio comandou a entidade entre os anos de 1993 e 1995 e depois de 1996 a 1998. Como sinal de luto, a sede da instituição ficará fechada nesta segunda-feira (04).
Nas redes sociais, a diretoria do Sindicato lamentou a perda e destacou que “quem deixa boas sementes, jamais parte em vão. Seu legado permanece”.
Daniel Vilela expressou pesar pela morte do tio e ressaltou a importância que ele teve não apenas na vida familiar, mas também como líder comunitário.
“Produtor rural dedicado, ele sempre exerceu sua liderança com serenidade e grande espírito de coletividade. Um homem que conciliava simplicidade e sabedoria, e que deixou uma marca positiva em todos os lugares por onde passou”, escreveu o vice-governador.
Leandro Vilela também prestou homenagem ao tio, a quem definiu como exemplo de integridade.
“Sua presença marcante, seu acolhimento e seus conselhos sábios serão eternamente lembrados. Jataí, sua terra natal, e todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo, guardarão a memória de um homem íntegro e de caráter inabalável”, afirmou o prefeito de Aparecida.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás.