Sem memória no iPhone? Técnica que não custa dinheiro pode deixar o aparelho mais rápido

Internauta viraliza revelando o passo a passo de um procedimento bem simples e eficiente para otimizar o funcionamento do smartphone

Magno Oliver Magno Oliver -
Sem memória no iPhone? Técnica que não custa dinheiro pode deixar o aparelho mais rápido
Além do modelo ser o mais recente do mercado, aparelho capacidade de memória interessante (Foto: Captura de tela / Youtube)

A falta de espaço livre na memória dos iPhones é um dos problemas mais comuns relatados por usuários no mundo todo. Ao relatar o problema em uma rede social, uma técnica compartilhada por um internauta na plataforma X viralizou e chamou a atenção por prometer mais memória disponível e desempenho melhor, sem custos adicionais.

O método, segundo a publicação, não envolve aplicativos externos nem ferramentas pagas, apenas o uso dos próprios recursos do sistema. O processo, detalhado pela internauta, consiste em fazer um backup completo no iCloud antes de qualquer alteração.

Sem memória no iPhone? Técnica que não custa dinheiro pode deixar o aparelho mais rápido

O perfil na rede social X, antigo Twitter, da Ju (@kissestobite) bombou nas redes depois de republicar uma postagem em que um perfil lidava com um problema clássico de falta de espaço no armazenamento do aparelho.

Na postagem, o usuário explica o problema e questiona: “O meu iPhone tem 128gb de espaço, mas 70gb tão sendo ocupados por System Data e iOS, e só sobra 58gb pra eu usar”.

A usuária responde: “Não ironicamente eu tenho a solução, faço isso mais ou menos a cada 3 anos”.

Você entra no iCloud > seleciona o que quer guardar > toca em backup do iCloud > ajustes > formatar o celular do ZERO > configura o celular de novo e NÃO clica pra recuperar backup > entra com seu iCloud > pronto, vai estar tudo lá e com mais espaço!”.

Confira a dica:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades!

Magno Oliver

Magno Oliver

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Escreve para o Portal 6 desde julho de 2023.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade