Relação entre Márcio Corrêa e Saneago volta a azedar
Houve multas milionárias por parte do município e campanhas por parte da companhia com pedidos de desculpas aos moradores da cidade

Desde os anos 2000, os prefeitos de Anápolis que se sucederam tiveram mais ou menos problemas com a Saneago. Nenhum, no entanto, assumiu o cargo enfrentando problemas desde o primeiro dia.
É o caso de Márcio Corrêa, que em janeiro teve de lidar com a companhia fornecendo água barrenta para milhares de residências do município.
Somado a isso, ele também teve de enfrentar uma velha prática da Saneago: a de quebrar calçadas e deixar buracos na malha asfáltica da cidade. Houve multas milionárias por parte do município e campanhas por parte da companhia com pedidos de desculpas aos moradores da cidade, mas a estatal novamente está gerando transtornos com falta d’água em dezenas de bairros.
Isso levou Márcio Corrêa a ligar para o governador Ronaldo Caiado (UB) e pedir providências. Ricardo Soavinski, presidente da Saneago, com certeza levou um puxão de orelhas.
O novo pedido público de desculpas, por enquanto, ainda não veio, e a relação do prefeito com a empresa continua azedada.
Leia também
Já leu todas as notas e reportagens da Rápidas hoje? Acesse a coluna do Portal 6.