Dominguinhos revela que Roberto Naves atuou para aprovar título de cidadão anapolino a Gustavo Gayer

Vereador criticou o movimento do aliado político e votou contra a concessão do título. Alex Martins, também muito ligado ao ex-prefeito, tomou a mesma decisão

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Dominguinhos revela que Roberto Naves atuou para aprovar título de cidadão anapolino a Gustavo Gayer
Dominguinhos, é vereador e ex-presidente da Câmara de Anápolis. (Foto: Ismael Vieira)

A sessão ordinária desta segunda-feira (03) na Câmara Municipal aprovou, com apenas quatro votos contrários, o título de cidadão anapolino ao deputado federal Gustavo Gayer (PL).

A honraria, pleiteada pelo vereador Policial Federal Suender (PL), havia sido rejeitada anteriormente e causou constrangimentos ao congressista — que precisou, nessa nova tentativa, da ajuda do ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos) para virar votos no parlamento local.

Foi o que sustentou o vereador Domingos Paula (PDT),  ao dizer que além da natural mobilização do prefeito Márcio Corrêa (PL) para ajudar o correligionário, Gayer também contou com articulação do ex-mandatário para tal.

Surpreendentemente, o Dominguinhos criticou o movimento do aliado político e votou contra a concessão do título. Alex Martins, também muito ligado a Roberto Naves, tomou a mesma decisão.

Vereadores do PT, Professor Marcos e Rimet Jules também votaram contra.

Os demais presentes, incluindo a presidente da Câmara, Andreia Rezende (Avante), votaram a favor colaborando para o placar majoritário de 17 a 4.

Assista

Já leu todas as notas e reportagens da Rápidas hoje? Acesse a coluna do Portal 6.

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

Jornalista graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Docência em Comunicação pela Faculdade Cidade Verde (PR) e mestrando em Marketing Político pela Universidad del Salvador, de Buenos Aires.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade