Passageiro é preso ao tentar embarcar com 100 celulares no aeroporto de Foz

Durante fiscalização de rotina, agentes identificaram indícios de irregularidades e decidiram vistoriar as bagagens

Folhapress Folhapress -
Passageiro é preso ao tentar embarcar com 100 celulares no aeroporto de Foz
Mercadoria foi apreendida pela fiscalização da Polícia Federal (Foto: Divulgação/PF)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um passageiro foi preso em flagrante ao tentar embarcar com cerca de 100 celulares sem nota fiscal no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná.

A Polícia Federal abordou uma família que seguia para São Paulo e transportava nove malas. Durante fiscalização de rotina no terminal, agentes identificaram indícios de irregularidades e decidiram vistoriar as bagagens.

Na inspeção, foram encontrados aproximadamente 100 aparelhos celulares sem documentação fiscal. Os produtos, avaliados em valor elevado, foram apreendidos no local.

O passageiro responsável foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Federal. Ele responderá por descaminho e teve os bens retidos.

COMO FUNCIONA A FISCALIZAÇÃO NO AEROPORTO

A Polícia Federal realiza inspeções rotineiras em bagagens nos principais aeroportos do país. O objetivo é combater o contrabando e o descaminho de produtos eletrônicos e outros itens sem comprovação de origem.

O Aeroporto de Foz do Iguaçu é considerado ponto estratégico para fiscalização. A região faz fronteira com Paraguai e Argentina, o que aumenta o fluxo de mercadorias irregulares.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias