Justiça solta suspeitos de dopar e estuprar adolescentes achadas nuas em casa invadida em Anápolis

Investigação policial continua tentando entender as contradições entre os relatos dos jovens e das vítimas

Natália Sezil Natália Sezil -
Adolescentes foram achadas confusas e sem roupas dentro de casa invadida.
Adolescentes foram achadas confusas e sem roupas dentro de casa invadida. (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) resolveu soltar os dois suspeitos de dopar e estuprar três adolescentes encontradas nuas em uma casa invadida em Anápolis.

A decisão aconteceu em audiência de custódia realizada nesta terça-feira (05), três dias depois das vítimas serem achadas na residência localizada no Jardim Primavera 1ª Etapa.

Para a Justiça, não foi possível comprovar, no exame de corpo de delito, se as adolescentes foram dopadas ou sofreram abuso sexual.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A titular da especializada, Aline Lopes, compartilhou que algumas pessoas serão chamadas novamente para depor.

“Vamos ouvir familiares e tentar sanar as contradições que surgiram, já que os investigados negam a prática do crime e o laudo não foi conclusivo a respeito da certeza da violência sofrida por essas menores”, disse à TV Anhanguera.

Entre as contradições, estão os relatos das vítimas e dos suspeitos. Um deles, inclusive, é irmão mais velho de duas das adolescentes, que têm entre 13 e 15 anos.

Além dele, o padrasto delas também deve ser ouvido pela Polícia Civil (PC), por conta de relatos de supostos abusos anteriores.

Em tempo

A Polícia Militar (PM) foi acionada no último sábado (02) após o proprietário da casa chegar ao local e se deparar com sinais de invasão. Dentro, ele teria encontrado as adolescentes confusas e sem roupas.

Os dois jovens também estavam lá. Ao serem flagrados, eles teriam tentado fugir, mas sem sucesso. Medicamentos de uso controlado e colchões também foram achados no interior da casa.

Questionadas, duas das vítimas disseram ter sido coagidas pelo irmão a tomar os remédios. A terceira relatou estar em situação de vulnerabilidade social, detalhando estar sem comer há mais de 24 horas.

O Conselho Tutelar foi chamado e segue acompanhando o caso junto às demais autoridades competentes.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Natália Sezil

Natália Sezil

Chegou no Portal 6 como estagiária de jornalismo e foi promovida a repórter. Apaixonada por boas histórias, gosta de ouvir as pessoas, entender contextos e transformar relatos em narrativas que informam e conectam o público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias