Ato pró-Lula reúne multidão na Praça Universitária, em Goiânia
Encontro foi articulado por movimentos sociais e estudantes como parte das atividades de campanha para a próxima etapa da disputa presidencial

Uma multidão de apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na Praça Universitária, no Setor Universitário, em Goiânia, na tarde deste domingo (11). Imagens feitas durante o ato mostram participantes com bandeiras do Brasil, de partidos políticos e de movimentos sociais.
A mobilização ocorre na reta final da campanha para o segundo turno da eleição presidencial, marcado para 25 de outubro.
Entre as pautas defendidas pelos organizadores estão o apoio à reeleição de Lula e a defesa da democracia.
- Carro em que jovem de Anápolis morreu saiu da pista, caiu em desnível e capotou; vídeo mostra como veículo ficou
- Avião da Base Aérea de Anápolis é acionado para combater incêndios que colocaram 36 cidades do Amazonas em emergência
- “Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para um fim desse tão trágico”, diz mãe de jovem de Anápolis que morreu em acidente no Mato Grosso
Nas gravações, os participantes aparecem concentrados em diferentes pontos da praça, muitos vestidos de vermelho e acompanhando a movimentação em meio às bandeiras levantadas.
Uma das cenas que chamou a atenção foi a de uma criança segurando um exemplar da Constituição Federal durante o ato.
Ver esse post no Instagram
Mobilização
O ato foi articulado após uma plenária realizada na quarta-feira (7), que reuniu estudantes de universidades de Goiânia e de outros municípios goianos.
Além do apoio à candidatura petista, a mobilização também incluiu reivindicações sociais, como o fim da escala de trabalho 6×1. A proposta prevê mudanças no modelo de jornada em que o trabalhador atua seis dias e tem um dia de descanso.
A agenda organizada pelos participantes também prevê atividades para ampliar o diálogo com eleitores antes do segundo turno.
Disputa presidencial em Goiás
Lula disputa a Presidência com Flávio Bolsonaro (PL). No primeiro turno, o candidato do PL recebeu 47,03% dos votos válidos no país, enquanto o petista obteve 45,16%.
Em Goiás, Flávio alcançou 53,60% dos votos válidos, contra 31,06% de Lula. A nova votação está marcada para 25 de outubro.
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!








