Campanha quer vacinar três milhões de crianças e jovens contra o sarampo no Brasil
Em 2019 foram registrados 18,2 mil casos de sarampo em 526 municípios
O Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A meta da pasta será vacinar 3 milhões de crianças e jovens de 5 a 19 anos.
O período de vacinação começa nesta segunda a vai até 13 março. No dia 15 de fevereiro será realizado o “Dia D” de mobilização para alertar os pais e responsáveis sobre o risco de não vacinar os filhos.
Segundo o ministério, foram encaminhadas neste ano 3,9 milhões de doses da vacina tríplice viral aos estados. O número corresponde a um aumento de 9% no volume de doses que foram solicitadas, segundo a pasta.
- Com mais de 13 mil moradores por quilômetro quadrado, cidade brasileira é comparada a um verdadeiro formigueiro humano
- Destinos turísticos na Bahia passarão a cobrar taxa de entrada para visitantes; veja os valores
- Conheça a cidade brasileira que se tornou a terra dos milionários e vai ganhar sua própria Times Square inspirada em Nova York
De acordo com os números de registros da doença, em 2019 foram registrados 18,2 mil casos de sarampo em 526 municípios. Em São Paulo, foram registradas 14 mortes e uma em Pernambuco. O maior número de casos também foi registrado em São Paulo, 16 mil.
A campanha de vacinação faz parte de uma estratégia nacional para interromper a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus. As duas primeiras etapas ocorreram no ano passado.
Em 2020, estão previstas mais duas. A primeira, entre junho e agosto para o publico de 20 a 29 anos de idade, e outra, também em agosto, para a população de 30 a 59 anos de idade.





