Universitários criam plataforma para ajudar os comerciantes de Anápolis durante a pandemia
Importado de Curitiba, projeto tem como objetivo minimizar o impacto do isolamento social causado aos pequenos negócios
Um dos maiores entraves para os comerciantes locais desenvolverem seus sistemas de entrega à domicílio durante a pandemia do novo coronavírus é a dificuldade com os mecanismos de divulgação nas redes sociais, já que muitos ainda não utilizavam as plataformas digitais como principal forma de movimentarem suas vendas.
Pensando nisso, os universitários Alexandre Barbaresco (Engenharia), Iago Seixo (Medicina), João Henrique Leitte (Engenharia), João Victor Campos (Administração/ Direito) e Arthur Duarte trouxeram para Anápolis uma plataforma de divulgação para os comerciantes.
Eles estudam na UniEVANGÉLICA, Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e batizaram a plataforma de Fortalece Anápolis.
Segundo eles, o projeto nasceu em Curitiba (PR) com o objetivo de minimizar o impacto negativo causado aos negócios locais pelo isolamento social. A rede de apoio consiste em ser um perfil de divulgação gratuito organizado de pequenos comércios no Instagram.
Os universitários explicam que o procedimento de cadastramento é simples: basta que os comerciantes interessados respondam um formulário online para que o perfil faça a divulgação gratuita. O link se encontra Instagram do projeto.
https://www.instagram.com/p/B–Y7KUFZsp/