Creche filantrópica de Anápolis tem como regra que mães não usem saia e short curtos

"A criança fica o dia todo e os pais não pagam nada, por isso temos exigências", justifica presidente da instituição

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Creche filantrópica de Anápolis tem como regra que mães não usem saia e short curtos

É rotineiro encontrar mulheres que levam e buscam diariamente os filhos à creche. Porém, esse simples ato se tornou constrangedor para as responsáveis das crianças que estudam no Lar Infantil Frederico Ozanam, no bairro Jardim Calixto, região Sul de Anápolis.

A dificuldade se dá pelo fato de que a instituição quer determinar quais roupas as mães não podem usar quando forem deixar ou buscar os alunos. Roupas justas ou saias e shorts de modelos mais curtos são ‘proibidos’.

Toda essa situação tem causado aborrecimento para muitas mulheres, que se sentem envergonhadas e até mesmo reféns das imposições morais da instituição.

Ao Portal 6, o presidente da creche João Modesto, contou que a instituição é católica e, por isso, existem regras que são mais conservadoras e não autorizam que ninguém use roupas que podem chamar atenção.

“Não permitimos certo tipo de vestuário, porque elas [as mães] entram dentro da creche para buscar as crianças. Temos essa meta há muito tempo e não custa nada. Aqui é uma instituição filantrópica, a criança fica o dia todo e os pais não pagam nada, por isso temos exigências”, explicou.

Conforme João, para que a “ordem seja mantida”, até mesmo os funcionários são orientados a terem mais cautela na hora de escolherem as vestimentas para usar no trabalho.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
+ Notícias