Argentino é quem vai apitar a final da Copa do Mundo entre França e Croácia
Será a segunda vez que um árbitro do país vizinho realiza tal feito
O argentino Néstor Pitana será o árbitro da final da Copa do Mundo, entre França e Croácia, domingo (15), em Moscou, ao meio-dia, no horário de Brasília.
A escolha foi anunciada pela Fifa na quinta-feira (12), assim como os nomes dos bandeirinhas, também argentinos, Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti. Juntos, os três já trabalharam em quatro jogos no Mundial, dois deles envolvendo justamente os finalistas da Copa.
Pitana, de 43 anos, e seus compatriotas trabalharam no jogo de abertura da Copa, entre Rússia e Arábia Saudita; México e Suécia, pela terceira rodada da primeira fase; Croácia e Dinamarca, pelas oitavas de final, e Uruguai e França, pelas quartas.
Néstor Pitana será o segundo argentino a apitar uma final de Copa do Mundo, depois de Horacio Elizondo, árbitro de Itália e França, em 2006.
Em tempo
A Fifa pediu às emissoras de televisão que evitem filmar torcedoras “atraentes”, nos últimos jogos da Copa do Mundo.
O motivo é não estimular os casos de assédio sexual às mulheres nesses últimos momentos da Copa, que chegaram a 45 casos, conforme as denúncias recebidas até agora, mas o número pode ser ainda maior.