Como apostar na Loteria Federal?
Os sorteios da Loteria Federal ocorrem às quartas-feiras e aos sábados, no Auditório da CAIXA, em Brasília/DF, ou no Caminhão da Sorte
Você já ouviu falar na Loteria Federal? Ela é considerada a modalidade mais tradicional de loterias do Brasil e foi a primeira a ser comercializada pela Caixa Econômica Federal.
Se você ficou curioso para conhecer a “Mãe” das loterias, vamos te mostrar como funciona o sorteio e como deverá fazer para apostar:
A primeira coisa a se fazer é adquirir os bilhetes. Como ocorrem sorteios às quartas e sábados, nesses dois dias os bilhetes são diferentes entre si. No caso da quarta-feira, o bilhete a ser adquirido pode ter uma numeração entre 1 e 89.000 e no sábado os bilhetes são numerados de 1 a 88.000.
- Aluguel Social tem inscrições prorrogadas em Goiânia, Aparecida e outras 14 cidades em Goiás; confira lista completa
- Bombeiros não descartam encontrar adolescente que desapareceu no Córrego das Antas com vida; buscas entram em fase decisiva
- Homem é executado a tiros após discussão em bar de Goiás: “se você tiver coragem, atira!”
Também existem edições especiais de Natal onde são encontrados bilhetes com numeração de 1 a 92.000. Nos sábados há comercialização das trincas, que equivalem a três bilhetes inteiros, pagando 3 vezes mais do que a premiação estabelecida para cada bilhete.
Na realização do sorteio, são utilizados cinco globos. São colocadas no primeiro globo, oito bolas numeradas de zero a sete e, nos demais, dez bolas numeradas de zero a nove. Se ocorrer “zero” em todos os cinco globos, ou for sorteado um número maior que 92.000, o sorteio é repetido.
O preço para apostar na Loteria Federal varia bastante, sendo maior nos concursos de sábado, onde a probabilidade de ganhar se torna maior. Atualmente o bilhete da quarta é encontrado no valor de R$ 15,00 e o de sábado R$ 20,00.
Os sorteios da Loteria Federal ocorrem às quartas-feiras e aos sábados, no Auditório da CAIXA, em Brasília/DF, ou no Caminhão da Sorte – que realiza os sorteios em eventos públicos, em alguma localidade do Território Nacional.






