Cadastro estadual de pedófilos é aprovado por deputados goianos
Projeto agora vai para a mesa do governador Marconi Perillo. Em caso de sanção, a lei entre em vigor em até 30 dias

Foi confirmado nesta terça-feira (10) pelo site da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) a aprovação do projeto de lei nº 1393/16 para criar o cadastro estadual de pedófilos. O texto é de autoria do deputado Lincoln Tejota (PSD), segundo vice-presidente da Casa, e marcou o encerramento do ano parlamentar.
“Entendemos que um cadastro nesses moldes, além de possibilitar um ponto de partida para investigações policiais, certamente facilitaria um monitoramento, seja pelas autoridades policiais, conselhos tutelares e até mesmo pelos próprios pais”, justifica Tejota.
“Saber hoje quem são os pedófilos é de suma importância, pois as autoridades e cidadãos poderão realizar um controle e adotar medidas de prevenção, como por exemplo, uma simples orientação dos pais a seus filhos”, complementa.
O projeto agora vai para a mesa do governador Marconi Perillo. Em caso de sanção, a lei entre em vigor em até 30 dias após a publicação no Diário Oficial do Estado.
Leia também
- Lula exalta soberania e manda recado a Trump e Bolsonaro em pronunciamento do 7/9
- Forças Armadas vão respeitar veredito do STF sobre golpe, diz Múcio
- Marina pede transição energética que considere limitações de cada país
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas