Professores da rede estadual de ensino poderão ter facilidade para compra de moradia em Goiás
De autoria da deputada estadual Bia de Lima (PT), o texto cria parcerias com construtoras para a entrega de imóveis com valores reduzidos

Professores da rede pública de ensino estadual de Goiás poderão adquirir moradia com maior facilidade. Isso se o Projeto de Lei apresentado pela deputada estadual Bia de Lima (PT) – passar por todos os trâmites da Alego e for sancionado pelo executivo. No texto, fica determinado a criação de linhas de crédito específicas para facilitar acesso aos financiamentos habitacionais.
O crédito seria proporcionado junto à Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), por meio do Fundo de Aval para Financiamento Habitacional, com o objetivo de oferecer financiamentos com juros reduzidos.
O Programa da Sala de Aula pra Casa também propõe subsídio para os professores de R$ 300 mensais, sendo que o requisito para tal é a comprovação da aquisição de imóvel próprio.
Além disso, a deputada propôs a formação de parcerias com construtoras para a entrega de imóveis com valores reduzidos e condições de pagamento diferenciadas para professores.
De acordo com a petista, o intuito do projeto é de proporcionar estabilidade financeira e emocional aos professores do estado, o que implicaria na melhora do desempenho dos profissionais.
Leia também
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
- Discussão entre vereadores teve até ‘nível de masculinidade’ e incoerência exposta: “achou que é mais homem que os outros”
O texto aponta que professores interessados em participar do programa deverão comprovar a condição de professor ativo na rede pública de ensino estadual de Goiás.