Idosa cai com carro de altura de 50 metros, fica presa por dias e sobrevive

Ela foi encontrada por pessoas que avistaram o veículo quando faziam uma caminhada nas proximidades do local

Folhapress Folhapress -
Idosa cai com carro de altura de 50 metros, fica presa por dias e sobrevive
Veículo caiu de desfiladeiro. (Foto: Reprodução/Redes Sociais/SDIS06)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma idosa de 70 anos foi resgatada com vida após após cair de um penhasco e ficar presa dentro do carro por pelo menos três dias nos Alpes-Maritimes, perto de Nice, na França.

O penhasco de onde o carro caiu tem 50 metros de altura. Não foram encontradas marcas de derrapagem no local.
A idosa foi encontrada por pessoas que avistaram o carro quando faziam uma caminhada nas proximidades. Às autoridades, elas disseram que ficaram surpresos quando perceberam que a idosa estava consciente e pedindo por ajuda.

Para resgatá-la, autoridades francesas realizaram uma operação que envolveu sete veículos e mobilizou 23 bombeiros. Um helicóptero foi utilizado para levar a idosa ao Hospital Pasteur, em Nice, e recuperar o carro, segundo apurou o jornal britânico Express.

A mulher chegou ao hospital com um quadro de desidratação, mas com ferimentos leves.

A investigação sugere que ela deva ter passado três dias no interior do veículo, já que o desaparecimento foi relatado à polícia 72 horas antes do resgate. A idosa afirmou ter ficado presa dentro do carro por cinco dias.

As autoridades estão considerando várias possibilidades, incluindo sonolência enquanto ela dirigia, desconforto, problema mecânico, tentativa de suicídio e até mesmo assassinato. Uma investigação foi aberta pelo Ministério Público de Nice para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade