6 coisas que são proibidas no Brasil, mas liberadas em outros lugares do mundo

Em outras fronteiras, os brasileiros se deparam com uma realidade bem diferente em relação à legislação de certos países

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 coisas que são proibidas no Brasil, mas liberadas em outros lugares do mundo
(Foto: Captura de Tela/JC Play/YouTube)

É completamente natural termos uma certa curiosidade sobre outros lugares do mundo, né?

Por exemplo, saber a respeito da cultura, hábitos e até mesmo ordem social, regras e legislação. Afinal, cada país possui sua dinâmica para funcionar e garantir a segurança de sua população.

E por mais curioso que seja, há coisas que são simplesmente proibidas aqui no Brasil, mas liberadas em outras fronteiras. Quer saber mais? Leia as próximas linhas e surpreenda-se!

6 coisas que são proibidas no Brasil, mas liberadas em outros lugares do mundo:

1. Ausência de radares de velocidade

Começando nossa lista, enquanto no Brasil é rigorosamente exigido a presença de detectores de velocidade dos veículos em rodovias e dentro das cidades, em alguns lugares do mundo, isso é vetado.

É o caso do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde alguns territórios militares não possuem esses dispositivos.

2. Bronzeamento artificial

Por mais que existam algumas clínicas clandestinas, que fazem bronzeamento artificial no Brasil, esse tipo de procedimento é permanentemente proibido em nossas fronteiras, por questões de saúde da pele.

Acontece que nos Estados Unidos é permitido fazer esse tipo de bronzeamento, desde que o interessado tenha completado a maioridade.

3. Passear com tanques de guerra

Talvez você nem saiba disso ou tenha noção dessa regra, mas os brasileiros (caso tenham um) não podem andar por aí com um tanque de guerra.

Já nos Estados Unidos, os norte-americanos podem ter posse e condução desses veículos blindados militares. Isso quer dizer, consequentemente, que eles podem circular livremente com eles. Inusitado, né?

4. Fumar narguilé

Em nossas fronteiras é completamente banido o uso de narguilés em espaços públicos, mas não é assim que funciona no norte da África e no Oriente Médio.

Nos países dessa região, essa prática é completamente legalizada e, aliás, faz parte das tradições culturais desses povos.

5. Prostituição

Aqui no Brasil a prostiuição não possui reconhecimento jurídico, mas também não é algo proibido, ou seja, os profissionais dessa área acabam vivendo sob grandes riscos e inseguranças.

Enquanto isso, na Austrália, Alemanha e Holanda há regulamentos a respeito dessa profissão, assegurando direitos trabalhistas aos profissionais do sexo.

6. Pirataria digital

Por fim, é de conhecimento comum que a aquisição de produtos piratas no Brasil é completamente proibida, bem como o download de conteúdo protegido por direitos autorais.

Em contrapartida a nossa realidade, no Canadá a lei é mais branda a respeito desse assunto. Basicamente, os canadenses não são presos por pirataira, apenas recebem um aviso para cessar o ato.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
+ Notícias