Motorista que atropelou e matou jovem motociclista em Nerópolis tem prisão decretada

Suspeito responde inquérito por homicídio doloso, além de outros quatro crimes

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Pedro Henrique Sousa Viana, de 24 anos, morreu após ser atropelado por carro em alta velocidade. Montagem: Reprodução)

O juiz de Direito em Nerópolis, cidade na região Metropolitana de Goiânia, decretou a prisão preventiva do motorista que atropelou e matou o motociclista Pedro Henrique Sousa Viana, de 24 anos.

Ao Portal 6, o delegado André Fernandes informou que a Justiça emitiu o mandado de prisão nesta quinta-feira (26), após o inquérito sobre o caso ser enviado para o Poder Judiciário no último sábado (26).

Dessa forma, o condutor do veículo irá responder por cinco crimes: homicídio doloso (quando assume o risco de matar), não prestar socorro à vítima; afastar-se do local do acidente para não ser responsabilizado; dirigir embriagado; e trafegar em velocidade incompatível onde há concentração de pessoas.

Além disso, o responsável pela investigação confirmou que o suposto autor do crime é considerado como foragido.

Relembre o caso

O moto-taxista Pedro Henrique veio a óbito após ser atropelado pelo suspeito, que trafegava em alta velocidade, pela Avenida JK, no dia 14 de setembro.

Ele chegou a receber atendimento dos socorristas, mas morreu no local. O condutor do carro fugiu da cena do acidente, sem prestar auxílio à vítima. Posteriormente, ele se apresentou na delegacia de Nerópolis e responde em liberdade.

Vale destacar que o suposto autor do atropelamento também teria sido responsável por outro incidente no mesmo dia.

Na última quinta-feira (19), familiares e amigos do jovem se reuniram no exato ponto onde Pedro Henrique morreu, como forma de protesto, e marcharam até a central de polícia, pedindo por justiça.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.