Funcionária que chegou atrasada entra na Justiça e consegue indenização por atitude do chefe
Decisão foi emitida pelo Tribunal de Justiça, que entendeu que o chefe teria violado as leis trabalhistas
A gerente nacional de operações de uma empresa de recrutamento, chamada Nadine Hanson, entrou na Justiça e recebeu uma indenização após o chefe se recusar a cumprimentá-la em diversas ocasiões, por acreditar que ela havia se atrasado para o trabalho quando, na verdade, ela foi a uma consulta médica.
Funcionária que chegou atrasada entra na Justiça e consegue indenização por atitude do chefe
A decisão foi emitida pelo tribunal de Justiça de Leeds, na Inglaterra, que entendeu que o chefe dela, Andrew Gilchrist, teria violado as leis trabalhistas.
O tribunal alegou que o homem, de 62 anos, teria adotado uma série de atitudes “irracionais” e “deliberadamente prejudiciais” para minar a confiança de Nadine.
De acordo com os autos, ele se recusava a cumprimentá-la três vezes no local de trabalho e ainda promoveu dois colegas subordinados da mesma, sem que ela fosse comunicada.
No julgamento, conforme o jornal Daily Mail, a juíza Sarah Davies alegou que o idoso era “calculado para minar a confiança”, o que colaborou para a demissão da funcionária de forma injusta.
Em uma determinada ocasião, o homem chegou a empurrar o telefone da mulher quando ela tentou explicar o motivo do atraso e sugeriu que ela fosse embora, o que ocasionou a saída na empresa.
Nadine pediu demissão em outubro de 2023, após ter ansiedade, e teve o salário descontado durante o período, após ele acreditar que ela estaria mentindo.
Ela receberá uma indenização por demissão injusta e retenção indevida de salários.
Advogada revela qual o melhor dia da semana que quem quer sair da empresa deve pedir demissão
Médico aponta 4 coisas que aumentam demais as dores de cabeça (muita gente faz e não percebe)
Advogada lista 5 benefícios que o INSS não pode cortar (muitos aposentados e pensionistas não sabem)
6 frases que jamais devem ser colocadas nos Status de WhatsApp
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!