Clientes do Nubank podem ter a prisão decretada por se aproveitarem de brecha no sistema
Situação foi decorrente de uma oscilação temporária, que gerou transações irregulares
Uma brecha ocorrida no sistema na madrugada da última sexta-feira (08) permitiu com que alguns clientes do Nubank pudessem realizar saques em caixas no Banco 24 Horas, mesmo sem saldo disponível. A falha, porém, pode vir acumulada de uma grave consequência e resultar em prisão.
De acordo com a instituição, a ação foi decorrente de uma oscilação temporária, que gerou transações irregulares que, em alguns casos, ultrapassam R$ 4 mil. Até o momento, porém, o banco não especificou publicamente quais ações serão realizadas para reaver os valores.
Clientes do Nubank podem ter a prisão decretada por se aproveitarem de brecha no sistema
Em entrevista ao Uol, a advogada Beatriz Alaia Colin alegou que os clientes que realizaram saques indevidamente podem enfrentar responsabilidades criminais. No entanto, é possível realizar um acordo com o Ministério Público caso ele reconheça o erro e devolva o valor.
Alguns especialistas ainda afirmam que o caso pode se enquadrar como furto, conforme o artigo 155 do Código Penal, que prevê penas de até 4 anos de reclusão.
Em nota, a Nubank alegou que a situação já foi normalizada e que está analisando o processo de avaliação das medidas que devem ser adotadas.
Já o Banco 24Horas afirmou que é de responsabilidade das instituições financeiras parceiras as autorizações das transações.
LEIA TAMBÉM
Teste: descubra qual ano mais feliz da sua vida a partir da data de nascimento
Advogada faz alerta para quem anda de avião com frequência no Brasil
Mulher ganha R$ 300 após descobrir que estava ficando com homem casado
Advogada lista 5 benefícios que o INSS não pode cortar (muitos aposentados e pensionistas não sabem)
6 frases que jamais devem ser colocadas nos Status de WhatsApp