Homem é flagrado furtando celular em Anápolis e justificativa dada aos policiais é inacreditável

Suspeito chegou a ser confrontado pelos responsáveis da loja, mas inicialmente negou ter cometido o crime

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Homem é flagrado furtando celular em Anápolis e justificativa dada aos policiais é inacreditável
Crime foi registrado por câmeras de segurança. (Foto: Reprodução)

Um homem, de 32 anos, foi preso após ser flagrado furtando um celular, nesta sexta-feira (11), em uma loja de aparelhos eletrônicos na Vila Jaiara, bairro da região Norte de Anápolis.

Segundo funcionários do estabelecimento, o suspeito havia se dirigido ao local com a intenção de comprar um smartphone modelo Realme C61.

Para isso, ele fez o devido cadastro junto a um atendente, fornecendo todos os dados de identificação, como o endereço da própria residência. Contudo, ele teria desistido da transação antes mesmo de finalizar os trâmites, se evadindo do local.

Horas após o ocorrido, os funcionários perceberam a falta de um aparelho celular, justamente aquele que o homem havia tentado adquirir.

Estranhando a situação, imagens das câmeras de segurança foram consultadas, momento em que conseguiram verificar que o produto havia sido furtado pelo suposto cliente, que se aproveitou de um momento de distração para cometer o crime.

Com as imagens em mãos, um representante da loja se dirigiu até o endereço do suspeito — que havia sido informado pelo próprio — onde o questionou sobre o furto, fato negado por ele.

Diante disso, a Polícia Militar (PM) se encaminhou à residência, onde localizou o homem. Ao ser abordado, ele explicou que, de fato, estava sob posse do aparelho, pois achava que, como havia feito o cadastro, já poderia levá-lo para casa.

Assim, o suspeito devolveu o celular para os policiais, enquanto o lojista optou por registrar uma denúncia contra ele por furto.

Agora, o caso deve ser encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil (PC), onde será investigado mais a fundo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade